Publicação em destaque

Merelinense Vs Vilaverdense

Sobre

O Merelinense Futebol Clube é um clube português, representa as freguesias de São Pedro e São Paio de Merelim, concelho de Braga, distrito de Braga.
A Sede do clube está localizada em São Pedro de Merelim, Braga.

O emblema do clube tem o símbolo das duas freguesias que representa, a chave de S.Pedro e a palma de S. Paio.
O clube foi fundado em 1938 e o seu presidente é António Silva. Na época de 2005-2006, a equipa de futebol de seniores participou no campeonato nacional da 3ª Divisão, série A. 

Na temporada 2006-2007, a equipa de futebol de seniores alcançou um feito inédito nunca antes conseguido por esta formação, conseguindo assim a subida ao campeonato nacional, mas desta vez da 2ª Divisão B.
Também é de louvar que a época 2006-2007 ficou marcada para a história do clube que conquistou neste ano a subida da equipa de futsal do Merelinense à 3ª Divisão Nacional e a subida da sua equipa de juniores, sendo que estes foram campeões da 2ª Divisão Nacional, ascendendo assim ao escalão maior do futebol deste mesmo escalão que é a 1ª Divisão Nacional.

Em 2008/2009 e depois de uma época fantástica ao comando do treinador Jorge Casquilha o Merelinense conseguiu novamente a subida à 2ª Divisão Nacional.

Na época de 2010/11 o clube fez novamente história ao chegar aos 1/4 (Quartos) de final da Taça de Portugal, depois de eliminar o Varzim por 1-2 na Póvoa de Varzim seria eliminado no Estádio 1º de Maio em Braga frente ao Vitória de Guimarães por 0-2.

Em 2013/14 conquistou a sua 2ª Taça da AF Braga, e a Supertaça da AF Braga de 2014.

Em 2015/16 conquistou o 1º lugar no Campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga e respectiva subida ao Campeonato de Portugal Prio.

No dia 14 de Agosto de 2016 conquistou a Supertaça da AF Braga com uma vitória de ,1-0, perante o GD Joane.

Actualmente a equipa sénior do Merelinense milita no Campeonato de Portugal Prio (FPF).


Texto retirado da Wikipédia e adaptado por JJMacedo 

Arquivo